Pesquisa aponta Michelle Bolsonaro como opção mais forte contra Lula na BA e PE
Michelle Bolsonaro é apontada por eleitores como a mais forte contra Lula na Bahia e Pernambuco, diz pesquisa realizada nesta quarta-feira (31)
Eleitores do Pernambuco e Bahia enxergam a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), como a opção mais forte para enfrentar o atual presidente Lula (PT). A pesquisa da Quaest divulgou os resultados nesta quarta-feira (31).
Entrevistados da região nordeste do país, ao serem perguntados sobre a melhor opção para substituir Jair Bolsonaro, que está inelegível até 2030 por decisão do TSE, enxergam a ex-primeira dama como a concorrente mais qualificada para disputar as eleições de 2026 contra o atual presidente.
Michelle domina a liderança nos dois estados, acima de Tarcísio (Republicanos), Ratinho Júnior (PSD), Ronaldo Caiado (União Brasil) e Romeu Zema (NOVO). Os governadores de São Paulo, Paraná, Goiás e Minas Gerais, são cotados para a disputa contra Lula nas eleições de 2026, além de Michelle Bolsonaro.
Resultado das Pesquisas:
Bahia:
- Michelle Bolsonaro (PL): 29%
- Tarcísio de Freitas (Republicanos): 18%
- Ratinho Júnior (PSD): 9%
- Ronaldo Caiado (União Brasil): 5%
- Romeu Zema (NOVO): 3%
- Não sabe/ não respondeu: 35%
Pernambuco:
- Michelle Bolsonaro (PL): 33%
- Tarcísio de Freitas (Republicanos): 15%
- Ratinho Júnior (PSD): 7%
- Ronaldo Caiado (União Brasil): 4%
- Romeu Zema (Novo): 3%
- Não sabe/ não respondeu: 38%
A Quaest realizou a entrevista entrevistando 1.602 eleitores de Pernambuco e da Bahia, sendo eles 900 baianos e 702 pernambucanos. As entrevistas foram realizadas entre os dias 25 a 28 de julho. A margem de erro da Bahia é de 3,3 pontos percentuais para mais ou para menos. O de Pernambuco, é de 3,7 pontos percentuais. O índice de confiança nos dois casos é de 95%

